2012 – ” Pequenas Atitudes podem gerar grandes mudanças” – SUSTENTABILIDADE

“PEQUENAS ATITUDES PODEM GERAR GRANDES MUDANÇAS”

sustentabilidade

A transformação dos seres humanos acontece na vida cotidiana e é fruto de sua relação com o meio. Desta forma, a escola constitui como espaço ideal para envolver crianças e adolescentes nas contingências da atualidade, visto que, nela passam grande parte de seu dia. Também porque o ambiente escolar em sua totalidade,constitui espaço e tempo de aprendizagem.

O assunto SUSTENTABILIDADE tem sido visitado por diferentes esferas de nossa sociedade e a EMEF PORTO NOVO não poderia permanecer alheia a este tema, buscando, através de significativas práticas pedagógicas , conscientizar a comunidade escolar, em especial nossos alunos, de que pequenas ações diárias podem fazer toda a diferença para a preservação do meio e das espécies.

Não há dúvida de que pra fazer um mundo sustentável é preciso ultrapassar o limite ambiental e atuar em outras áreas, como na econômica, consumindo conscientemente, e na social, diminuindo as desigualdades. Sendo assim, a EMEF PORTO NOVO neste ano letivo de 2012 terá seu trabalho sobre sustentabilidade. O projeto deste ano tem como título “PEQUENAS ATITUDES PODEM GERAR GRANDES MUDANÇAS” pautado no tripé que nasce na relação entre meio ambiente, sociedade e economia. O projeto tem a intenção de envolver a comunidade escolar em pequenas ações como separação e reutilização de lixo, consumo de água e de energia, cuidados com a preservação do espaço escolar, construção de uma composteira, entre outros.

“É preciso considerar este espaço escolar como sendo o início de um sólido aprendizado que conduzirá à criação de uma consciência sustentável e a um relacionamento consciente e responsável entre o homem e a natureza. Através do projeto passaremos a pensar no espaço escolar como um espaço de sustentabilidade.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>