Dic@s para os professores

SUGESTÃO DA PROFE ANELISE.

BLOG COM VÍDEOS SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA E CULTURA AFRO. VALE A PENA CONFERIR!!!!!

CLIQUE AQUI

E SE EU FICAR (2014)

Mia Hall acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na es

cola de música Juilliard ou seguir um caminho diferente com o amor de sua vida, seu namorado rebelde, Adam. Mas quando o que deveria ter sido um passeio despreocupado de família leva a vida de sua mãe Kat, seu pai Denny, e seu irmão mais novo Teddy, tudo muda em um instante devido ao acidente que tivera, e agora sua própria vida está em jogo enquanto ela está em coma em um hospital. Presa em um limbo entre a vida e a morte para um dia revelador, ela pisca de volta para seu passado, e tem uma experiência extracorpórea enquanto observa amigos e familiares se reunindo no hospital. Ela deve tomar uma decisão que não só irá decidir o seu futuro, mas o seu destino final.

GAROTA FORA DE JOGO (2005)

(cyberbullyng)

 SINOPSE: Vanessa Snyder e suas duas melhores amigas, Nikki e Stancey, estudam na mesma

escola e são as três garotas mais populares da série. A relação das amigas é alterada quando Stancey, que sente atração por Tony, descobre que Tony está interessado em Vanessa. Enciumada, Stancey se une a Nikki para tirar Vanessa do páreo. Elas criam uma página ofensiva na internet desmoralizando a rival e trazem vários problemas para Vanessa.

 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO

Vencedor do Globo de Ouro de melhor drama e do Oscar de melhor filme em 

1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.2014.

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

Neste filme o diretor retrata com precisão o demoronamento moral causado pelo excesso de referências.

A cegueira pode funcionar como uma forma de enxergar a natureza humana muito além das aparências civilizadas. Fiel ao livro de José Saramago, o filme se passa em nenhum lugar, com pessoas sem nome. Não se trata de uma história mas de uma reflexão a respeito do que realmente somos, em essência, e não do que pensamos que somos, rótulos com os quais nos re conhecemos e somos reconhecidos. N mundo da cegueira coletiva, esses rótulos são irrelevantes. No entanto não são apenas as referências mínimas que estão ausentes. O desmoronamento moral, a confusão de conceitos em um tempo no qual todas as informações tem o mesmo peso. A cegueira branca – é o brilho da luz que cega, é o excesso de informações desordenadas que confunde ao invés de esclarecer, e não deixa ver como o mundo, de fato, é. Apesar de todo drama da história ele termina com uma nota de otimismo concluindo que o não-ver, isto é, a renúncia aos padrões estéticos, é o que efetivamente aproxima as pessoas, derrubando barreira sociais e revelando-lhes a possibilidade real do amor.

Estudando história com filmes

Confira nossa lista de 70 filmes!
Pré-história
A Guerra do Fogo
- 10.000 a.C.
- O Elo Perdido
- Os Croods
Grécia Antiga e helenística
300
- Alexandre
- Tróia
Império Romano
- Asterix
- Gladiador
- Calígula
- Átila, o Huno
- Augustus
- Spartacus
Idade Média/Feudalismo
- O Nome da Rosa
- O Incrível Exército de Brancaleone
- Cruzada
- Coração Valente
- Joana D’Arc
- O Sétimo Selo
Grandes Navegações
- 1492 – A Conquista do Paraíso
- Cristóvão Colombo – A Aventura do Descobrimento
Absolutismo
- O Homem da Máscara de Ferro
- Cromwell
Reforma Protestante
- Lutero
Renascimento
- Dom Quixote
- Agonia e Êxtase
- Shakespeare Apaixonado
- Giordano Bruno
Revolução Francesa
- Danton
- Maria Antonieta
- A Queda da Bastilha
Revolução Industrial
- Tempos Modernos
- Germinal
Rússia pré-revolução e Revolução Russa
- Rasputin
- O Encouraçado Potenkim
- Reds
Segunda Guerra Mundial e nazismo
- O Grande Ditador
- A Vida É Bela
- Pearl Harbor
- A Queda
- A Última Bomba Atômica
- Cartas de Iwo Jima
- O Resgate do Soldado Ryan
- Arquitetura da Destruição
- Europa, Europa
Guerra Fria
- Dr. Fantástico
- Os 13 Dias que Abalaram o Mundo
- Boa Noite e Boa Sorte
- Intriga Internacional
- Topázio
- O Dia Seguinte

Guerra do Vietnã
- Platoon
- Apocalipse Now
- Corações e Mentes
Luta dos direitos civis dos negros
- Mississipi em Chamas
- Malcolm X

América Latina das décadas de 1950 e 1960
- Diários de Motocicleta
- Chove Sobre Santiago
- O Segredo de Seus Olhos

África no século 20
- O Último Rei da Escócia
- Diamante de Sangue
- Hotel Ruanda
- O Jardineiro Fiel
Crise do socialismo, fim da União Soviética
Adeus, Lênin
Conflito entre Israel e Palestina
Lemon Tree
- Paradise Now
- Promessas de um Novo Mundo
Terrorismo, guerras dos anos 2000
Guerra ao Terror
- Restrepo
- Caminho para Guantánamo
- Fahrenheit 9/11

 

Livre conversor de arquivos online

Livre conversor de arquivos on-line.
Pra quem precisa converter vídeos, audios, documentos! Esse site é ótimo!

 

SetaDireitaConheça o NOSSO aluno Multimídia.   

 

Profissões do Futuro: 10 Novidades e o que Estudar para Elas

SetaDireitaComo e quando apresentar as crianças à tecnologia?

 

SetaDireita Canais de estudos do Youtube      youtube-logo

Que tal assistir vídeos que podem ajudar na sala de aula e nos estudos dos alunos?

No canal Só Matemática você encontra vídeos sobre diversos conteúdos, como Teorema de Tales, geometria e Matemática financeira. Já no canal Só Geografia há vídeos para estudar sobre energia, processos migratórios, indústria e aquecimento global. No canal do professor Tiago Menta há aulas que abordam desde a pré-história e o feudalismo até a história recente do Brasil, como Ditadura Militar e Governo Lula.

Em História X Ciência há vários documentários muito legais que misturam ciência e história e abordam assuntos como rituais astecas, racismo, pandemias e maconha.
Este programa traz o debate Criacionismo X Teoria da Evolução de Darwin.
canal de Biologia traz vídeos que explicam a divisão celular e teorias da evolução.

O canal Vestibulândia tem muito material sobre química e também sobre matemática. Há aulas que abordam os conceitos iniciais de química, para entender átomos e compostos, e muitos vídeos sobre geometria. E por último o Canal Educa Bahia há dezenas de vídeos de várias disciplinas.

Fonte: Canal do Ensino

SetaDireita Cursos EAD grátis para professores.

No mundo contemporâneo torna-se cada vez mais necessário que o professor tenha uma prática pedagógica inovadora e personalizada. Nas nossas formações você aprende a tornar suas aulas mais criativas e interativas, com o uso dos recursos tecnológicos agregados ao conteúdo educativo, tornando o momento de aprendizado mais lúdico e interessante.
Criado pouco tempo depois da morte de seu idealizador Ayrton Senna, o Instituto Ayrton Senna desenvolve projetos educacionais e oferta DE FORMA GRATUITA aos professores formações online (EAD).     instituto_ayrton_senna_logo

Clique aqui e dê aquela espiadinha no site!!!!!

SetaDireita  Depois do Google, nosso cérebro já não é mais o mesmo...

google

A psicóloga e professora Betsy Sparrow, após ter dificuldade em lembrar o nome de uma atriz de um filme dos anos 40, resolveu estudar como as pessoas memorizam as informações nos dias de hoje com o Google nas mãos para nos lembrar de qualquer coisa a qualquer momento. Juntamente com dois colegas publicou o artigo O Efeito Google na Memória: consequências cognitivas de ter a informação na ponta dos dedos.

Para esse estudo, em uma das experiências, pediu-se a um grupo de estudantes da Universidade de Harvard que escrevessem no computador um conjunto de informações; antes de começarem, foi avisado a metade dos alunos que o que fosse escrito ficaria armazenado no computador; ao restante foi dito que a informação se perderia. Depois, foi pedido que reproduzissem as frases, de cabeça. Resultado: os que achavam que a informação tinha desaparecido apresentaram de longe, melhor memória, “como se os seus cérebros tivessem feito um backup”. Os que achavam que poderiam consultar a informação que estava guardada, não tiveram nem perto o mesmo sucesso.

Antes confiávamos em nossas memórias, nos livros ou nas pessoas para obtermos alguma informação, hoje confiamos apenas no Google. Será isso uma coisa boa?

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>